songs

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Meu querido Pequeno Príncipe





HellowPequeno Príncipe (1)
Todos que me conhecem sabem do amor que eu tenho pelo livro O Pequeno Príncipe e inclusive esse fundo do meu blogger faz referencia a um certo asteroide B 612. Eu ganhei esse livro graças a um concurso de poesia que ganhei, e desde então ele se tornou o meu livro favorito. Eu prometi para mim que não leria o final do livro, mas que quando eu encontrasse alguém especial esse leria para mim, e assim foi.. mesmo eu não sabendo se algum dia ainda verei novamente essa pessoa, essa é uma recordação extremamente importante que eu guardarei para sempre.
Eu estou juntando todos os livros relacionado ao Pequeno Príncipe, e de todos que já li nenhum é tão amável quanto a obra original.
Enfim, desde que eu soube que haviam feito uma nova readaptação do livro e que esse ano iria sair o filme eu fiquei totalmente entusiasmada para ver o filme. E depois de mais de um ano esperando enfim o filme saiu hoje!!! E eu assisti hoje, e confesso que me apaixonei pelo filme...
No inicio era combinado que eu veria junto com alguns amigos.. Mas ainda bem que eu fui e assisti sozinha primeiro, junto da minha raposa que fica pendurada na minha bolsa de faculdade (coincidência? ahah).. Acho que nunca chorei tanto com um filme (eu não sou de chorar com nada) pois eu me senti como a garotinha (por incrível que pareça ela não tem um nome, acho que é Lolivlet Nihaha) ..
Eles mantiveram toda a essência do livro, o que o deixou surpreendente.. 
(http://www.cdcun.com/en/movies/482/Little_Prince/)

E para comemorar esse filme que é a coisa mais amor do mundo eu montei um look com uma blusa que comprei  um tempo na Riachuelo ( minha mãe que não gosta muito do livro que achou essa blusa e me mostrou; foi amor a primeira vista); 

"Mas tu és puro e vens de uma estrela"



Eu tenho várias passagens do livro que são favoritas, mas hoje eu escolho ás frases que mais me fazem refletir;
"Vai rever as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo."
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
"Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde ás três eu começarei  ser feliz!"
"Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
"Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... não podia jamais tê-la abandonado."
"Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
"Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe...."
"Mas ninguém lhe dera crédito, por causa das roupas típicas que usava. As pessoas grandes são assim."
"Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol..."


Tem muitas passagens bonitas, como por exemplo a do vendedor de pilulas e a do bêbado que fazem uma critica simplesmente magnifica sobre os valores de hoje em dia, mas infelizmente quase ninguém entende essas palavras. Se você ainda não leu esse livro, não perca mais o seu tempo, mas não o leia superficialmente ele deve ser sentido a cada passagem.



Você já leu O Pequeno Príncipe? Tem alguma história na qual você se identifica?





quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dica para pele: Cetaphil


Hoje eu vou dar uma dica sobre o melhor creme hidratante que eu já usei; Cetaphil.
A linha Cetaphil já faz sucesso fora do país a algum tempo, mas aqui no Brasil está ganhando força agora. Eles possuem diversos produtos, entre eles o meu favorito que é o creme para o corpo que promete hidratar, limpar e proteger a sua pele.
Ele tem uma textura suave e não possui cheiro, além de você já sentir o resultado logo após a primeira aplicação.
A maior parte das pessoas (acredito eu) apenas o passa pela corpo e deixa normalmente até o próximo banho, mas eu uso de uma outra forma, que na minha opinião, tem o melhor efeito sobre a pele;
Lave o rosto com algum sabonete (eu indico o Protex)
Passe uma quantidade média de creme cobrindo todo o rosto;
Massageie por 10 minutos;
O creme vai começar a soltar pequenos pedaços;
Retire com algodão todo o excesso.
Repita o processo toda noite
Terminado esse processo você vai sentir sua pele incrivelmente macia! Essa união de Protex (fazendo esfoliação com açúcar)+Cetaphil tem me livrado de algumas espinhas que aparecem ocasionalmente.


Você já conhece esse produto?