songs

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Outfit - Macacão Jeans



imageHellow

O macacão jeans está de volta com tudo na moda fashion!
Já tem alguns dias que eu estava doida com um, mas nunca encontrava o meu tamanho (lojas, façam mais roupas PP ou 34 image)
Eis que depois de provar diversos e nenhum servir eu achei esse que não era exatamente o modelo que eu procurava (queria o todo tradicional) eu achei esse que é bem bonito.
                                                   
The jeans jumpsuit  back with everything in the fashion world!
Already have a few days I was crazy with, but never found my size.
Behold, after proving many and none serve I found one that was not exactly the model I needed (wanted the traditional) I found one that i liked.




Blusa preta: Bebe
Blusa listrada:Holister
Macacão: Renner
Sandália: Aldo



E vocês, o que acham dos macacões jeans?

And you, what do you think of jeans overalls?





sábado, 10 de outubro de 2015

Segredo da juventude?


                                                 

image Hellow
   Fato é que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em manter o corpo em forma e ter uma pele jovem. Pensando nisso eu procurei algumas pessoas que possuíssem a aparência extremamente juvenil e fiz uma pequena pesquisa a respeito do tema, comparando o estilo de vida de cada uma. No total foram 8 "garotas" das quais eu li diversos artigos sobre sua vida e hábitos. Foi apenas considerado as informações que estão em diversos sites. Foi feito um teste de porcentagem simples para a analise dos dados (apenas considerando as que foram encontrados tais dados, Tinshan tong lao não possui muitas informações na internet)
  Eis as escolhidas, idades calculadas referentes a 2015:


Atividades físicas: 
100% Das mulheres que eu pesquisei, todas praticam atividade fisicas, fortes ou moderadas, diárimente. Entre as atividades físicas escolhidas estão a Academia,ballet, yoga e alongamentos diários.

Alimentação:
100%  possuem uma dieta extremamente equilibrada e optam por alimentos orgânicos e frescos, sendo que 37,8% seguem dieta Vegana (não consomem nada de origem animal).

Cuidados com a pele:
100% Não se expõe ao sol sem um bom protetor solar. 
50% Evitam o máximo possível a exposição ao sol, mesmo com protetor solar (isso é muito comum na Asia).

Ritual de beleza:
100% Levam a serio um ritual de beleza diário, e bebem muita água diariamente. Esse ritual inclui hidratação, tonificação, esfoliação, creme rico em vitamina E e limpeza de pele todas as noites. Além de uma boa noite de sono. 

Não fumam:
87,5% Das pesquisadas não fumam e não aconselham por fazer mal.

Têm filhos:
75% Tiveram mais de um filho e mesmo assim possuem o corpo em foma.


Vale também a pena ressaltar que a grande maioria não admite ter feito algum procedimento estético, mas devemos considerar uma boa chance da todas já ter passado por algum tipo de procedimentos. Deve ser levado em conta que todas possuem uma rotina diária de atividade físicas. Outra coisa que foi observada é que uma boa parte não se alimenta de produtos derivados de animais.  Também deve-se considerar que o fator genético deve ser levado em conta, mas uma vida com uma boa alimentação e cheia de energia é mais saudável. Não foram encontradas muitas informações sobre a Tianshan Tong Lao.
Annette Larkins, que só como produtos cultivados em sua própria horta e totalmente crus deixa uma mensagem em seu livro : "Você é o que você come".
Buna Lombardi sugere que o bom estado da mente e a felicidade influenciam diretamente na aparência do corpo.
Christie Brinkley sugere esfoliações regulares do rosto.
 Misutani Masako indica que a medida que a pessoa envelhece deve utilizar uma maquiagem mais leve e próxima a naturalidade. 
Lolivlet indica: exercícios faciais são ótimos para manter a pele do rosto saudável.

Conclusão: Cuidar apenas do externo não resolve o problema. O segredo é cuidar de dentro para fora. (As fotos foram pegas em suas próprias páginas e outras encontradas no google)



E vocês, têm alguma dica de como manter a pele sempre jovem? 

Conhecem alguém que não aparenta a sua idade?




sábado, 3 de outubro de 2015

Chocolate, nós te amamos!


imageHellow
    Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por chocolate desde sempre. Mas minha paixão vai vai simplesmente no ato de degusta-lo, mas vai desde pesquisar tudo sobre a sua história até a de saber a história de diversas fabricas de chocolate no mundo. Eu tenho diversos livros sobre o assunto, além de saber preparar diversas receitas com o tema "chocolate". Esse amor pelo chocolate e sua história me fizeram ter uma grande coleção de fôlder da Cacau show (que é uma das minhas  marcas nacionais favoritas) e além disso eu passei meus 15 anos conhecendo fabricas de chocolate no Rio Grande do Sul (e também conheci o museu do piano, minha outra grande paixão). Inclusive já tive minha própria marca de chocolates quando era mais nova, no qual eu mesma produzia para algumas lojas, a W.Olivlet.


    Nessa trajetória eu descobri o tanto que eu gosto desse assunto e entre as fábricas que já conheci estão a: Garoto, Florybal, Caracol e a Lugano. Pretendo conhecer mais, em especial a Cacau Show, mas nem todas permitem visitas.
O livro "O Cacau é Show" da Cacau Show é um dos meus favoritos pois além de fazer um breve relato sobre o Alexandre, que na minha opinião têm uma história incrível, ele tem inúmeras curiosidades sobre o assunto.




A História do Chocolate

      Cerca de mil anos antes de Cristo os olmecas, uma das primeiras civilizações do continente americano já se regulavam com a "bebida dos deuses"Os primeiros pés de cacau surgiram na floresta amazônica há milhões de anos, depois, correntes migratórias nativas levaram a planta para a America Central  onde os astecas e os maias começaram a cultuar o chocolate. Quando Cristovão Colombo atravessou o Oceano Atlântico ele descobriu que os grão de cacau eram utilizados como especie de moeda de troca entre os nativos da ilha hondurenha de Guanaja. Mas foi apenas depois de 17 anos que que eles notaram que os grãos de cacau poderiam ser algo extremante valioso.
     Os aventureiros do novo mundo observaram que os povos do novo continente se entregavam aos prazeres do cacau. Há relatos de que haviam grandes banquetes regados a xocolatl, que era uma bebida feita a base de cacau, aromatizante e mel, o maior objetivo deles com essa bebida era provocar bastantes espuma, pois assim era considerado mais apetitoso.
     Os europeus bem que tentaram ignorar a bebida que sempre era oferecida pelos nativos, mas depois, enfim, o Girolamo Benzoni resolveu experimentar a bebida escura: " Satisfaz e refresca o corpo. E não embriaga como o vinho". Não demorou muito e o cacu conquistou o mundo.
   Certo dia, alguém resolveu misturar as sementes de cacau com bagos de cana: foi um sucesso!
   Mais tarde a compahia religiosa da qual pertenciam os jesuítas chegou a emitir um decreto no qual proibia seus seguidores de consumirem os derivados do cacau, pois acreditavam que uma bebida tão saborosa deveria ter origens malignas. Mas isso não durou muito tempo.
   De inicio, as barras de chocolate eram extremamente complicadas de serem feitas e muito duras.  Foi apenas em 1828 que Coenrad van Houten inventou uma prensa hidráulica que era capaz de extrair a manteiga do cacau e e transformar o restante em pó, e assim isso era dissolvido em água, o que tornou tudo bem mais fácil de ser preparado.
   Ainda assim o chocolate em barra era pouco atraentes, e foi quando o inventor Daniel Potter associou a mistura ao leite condensado, e assim surgiu nosso querido chocolate ao leite.
   Em 1879 um descuido de Rudolphe Lindt, fabricante de chocolate, acabou por deixar a maquina que misturava os ingredientes ligada por três dias, e quando ele notou havia se tornado uma massa delicada e aveludada.
 Com a escassez de alimentos devido a segunda Guerra Mundial, fez com que o confeiteiro Pietro Ferrero misturasse o chocolate em pó , com avelãs torradas, açúcar e óleo vegetal: assim surgiu a Nutella.
  E assim, sendo fruto da contribuição de diversas pessoas surgiu o chocolate como é conhecido hoje: delicioso e amado.

(Esse texto foi feito com base no livro " O cacau é Show" de Alexandre Tadeu da Costa)





Curiosidades

imageO chocolate estimula a produção de hormônios semelhantes às que são produzidas quando estamos apaixonados.

imageChocolate branco não é chocolate?Ao contrário do escuro, que possui sementes de cacau e substâncias oxidantes na sua formulação, a versão branca do chocolate é constituída, basicamente, por manteiga de cacau, leite e açúcar e é rica apenas em gordura saturada.

imageEm Selfridges, em Londres existe uma biblioteca do chocolate na qual no lugar de prateleiras de livros ela têm mais de 400 barras de chocolate de 63 marcas diferentes, arrumadas em ordem alfabética, e uma variedade de sabores que vão dos mais tradicionais aos mais inusitados como o de azeitona.

imageSegundo um estudo publicado pelo The Journal of Neuroscience, a epcatequina, encontrada no cacau, pode estimular a memória.

imageO chocolate funciona como um energético para o corpo e a mente devido a presença de teobromina.

imageO chocolate que possui mais sabores no mundo é o Kitkat que possui mais de 200 sabores diferentes. Entre eles estão; Wasabi, Shoyo, Milho grelhado, Melão, Batat Roxa,Queijo Camembert entre outros. (Um dia eu vou provar todos e escrever um post sobre)

imageNo filme A Fantástica Fabrica De Chocolate (2005) a Nestlé providenciou 1850 barras de chocolate verdadeiro para os sets de filmagens. Foram usados, também, 206.563 galões de chocolate falso para compôr o rio de chocolate.



E vocês, também são viciados (a) em chocolate? Qual sua receita favorita?