songs

sábado, 16 de abril de 2016

Cuidados com a pele - Minha rotina

imageHellow
Hoje eu vou ensinar para vocês o que o faço para evitar as espinhas/acne e para manter a pele bonita e limpa. Confesso que já tentei de todas as receitas da internet e essa foi a que mais deu certo e também é a que possui os ingredientes mais fáceis de conseguir. Fiz minhas adaptações depois de olhar muitos tipos pela web e selecionei os itens que mais gostei e fazem sentido de serem utilizados. O legal é utilizar cerca de três vezes na semana, mas se você tiver um compromisso no final de semana e quiser garantir uma pele limpa eu aconselho utilizar todos os dias durante uma sema (apenas quando for realmente necessário).

 Ingredientes:


1-Açúcar Cristal: Para esfoliar - 3 colheres de sopa 
2- Mel: Para deixar a pele suave e macia. - 1 colher de sopa
3- Gel de limpeza profundo: Para auxiliar na esfoliação e retirar impurezas - 2 colheres de sopa
4-Limão: Para clarear a pele e auxiliar na purificação. - 1/2 colher de sobremesa.

Modo de usar: 
Misturar todos os ingredientes e antes que a açúcar comece a derreter passar pelo rosto em movimentos circulares por cinco minutos, fazendo pressão no entorno na boca e queixo, no nariz e testa. Retirar tudo com água corrente e fria (modo esfoliação). Esse procedimento deve ser utilizado a noite por conta do limão manchar a pele com a presença do sol.

                      Pós esfoliação

Esse primeiro em forma de tomate é o Tomatox que eu inclusive fiz um review aqui. Eu utilizo az vezes depois da esfoliação: passo no rosto massageando e deixo agir por 20 minutos e depois retiro o excesso sem retirar tudo. Ele serve para clarear a pele e a deixa macia.
O Cetaphil que eu também já fiz um review aqui, é o meu favorito (todo mundo devia usar). Ele deixa a pele macia revigorada e com um aspecto saudável, e além disso ele não causa alergia. Eu uso por ultimo fazendo massagem e depois retiro só o excesso antes de dormir pois minha pele ás vezes tende a ficar oleosa. 

Quem fizer o teste e quiser contar como foi o resultado por aqui ou me marcar no instagram (@lolivlet) vai ser legal para trocarmos ideias.
E vocês, têm alguma receita especial de cuidados com a pele?






16 comentários:

  1. Wonderful blog! I will be very glad if you will come to me )) Kisses http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/04/blog-post.html

    ResponderExcluir
  2. Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderExcluir
  3. Ótimas Dicas :)
    Gostei bastante!

    Vem conhecer o meu Blog 💕

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei as dicas <3

    http://diydagabi.blogspot.com.br/

    Beijokas <3 e seguindo <3

    ResponderExcluir
  5. A minha é mais ou menos desse jeito a diferencia que uso
    argila verde, mais amei as dicas.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Vivo procurando receitas de esfoliação de pele e adorei a sua, principalmente por usar igredientes baratos e fáceis de serem encontrados *-* Adorei!
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  7. Também nunca fui, minha querida. Mas adorava imenso :D
    Muito obrigado :D

    Já tentei utilizar produtos da Vichy mas a minha pele rejeita :( Faço mais ou menos o mesmo processo :D

    NEW REVIEW POST | Facial Exfoliating for Normal and Mixed Skins
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua rotina de cuidados diários com pele. Também procuro sempre cuidar da minha, nunca testei os produtos da Vichy mais só escuto maravilhas deles.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Great tips and a beautiful skin routine, girl. For me the most important thing is, exfoliate and moisturizing. Vichy has some great products, I love their hydrating facial mask. Oh and you look super cute in that pink bathrobe. Love it.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  10. Amamos suas dicas!
    Cuidados com a pele é essencial!
    Beijos princesa!
    Blog Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas e com certeza irei experimentar!
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post, ótimas dicas!
    Estou a seguir o blog :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica
    (Sem querer ser chata , mas já sendo rsrs , cuidado com o limão ele pode manchar a pele se exposto ao sol(mesmo usando a noite e lavando bem depois ) )
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adoro essas dicas, sempre pesquiso.
    Mas, no fim acabo com preguiça haha
    Adorei que é tudo fácil de achar e tals.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Cuidar da pele é tudo de bom ,não vivo sem um creminho e protetor solar

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir