songs

domingo, 17 de janeiro de 2016

Espirito Santo - Brasil




imageHellow
Os anos de 2015 e 2016 eu e minha família fizemos um tour por quase toda a costa do Espirito Santo e acabamos conhecendo diversos lugares legais. Foi nessa viagem que eu também descobri algo muito triste: as estrelas do mar estão entrando em extinção na região, devido a caça para venda.  Fizemos desde passeios a barco a uma visita a fabrica da Garoto, uma das minhas partes favoritas. Nesse final de ano pretendemos mudar o destino da viagem novamente e talvez ir para o Mato Grosso e a Argentina.
Fiz uma pequena lista das praias que eu mais gostei e sugiro para quem estiver de passeio no estado:

Piúma
Fica localizada bem ao sul do estado, com águas calmas, praia bem rasa e muitas conchinhas na areia é possível ir caminhando até uma ilha pela manhã. Ótima para nadar e fazer passeios de barco, e além disso no dia que eu visitei ela não estava muito cheia foi a minha favorita.
Meaípe
Embora a cidade pareça ser bem nova, as praias são bem cheias e a água bem azul. Na avenida perto das praias têm prédios bem bonitos e novos, além disso as praias costumam estar cheias de jet skys, lanchas, banana boat dentre diversas outras diversões. Para quem gosta de privacidade também tem a opção de praias desertas com mar bem agitado, que ficam todas bem perto.
Praia do Morro
Uma das praia mais famosas entre os mineiros, além de ter a areia bem clarinha (coisa rara em ES) e água é bem transparente próxima a escultura do peixe espada que fica na ponta da praia. Essa é para quem gosta de praia bem cheia de gente e com muitos vendedores ambulantes, além de ter diversas lojas grandes nas proximidades. É uma praia muito bonita de fato, só é triste pois as pessoas sujam muito o lugar. Foi nessa praia que eu comprei minha concha gigante, com uma moça que estava vendendo na areia.
Jacaraípe
Essa praia fica na frente da casa de uma prima nossa. A praia não é muito cheia e é bem tranquila, na orla tem muitos restaurantes e lojas de presentes. É uma praia de águas agitadas mas que no fim da tarde é ótimo para entrar no mar pois a paisagem fica linda. Lá também tem as opções de Banana Boat e foi a primeira vez que andei em um.



(Concha que eu comprei na Praia do morro)



Queria também destacar para vocês a importância de não se jogar lixo no mar, eu fiquei totalmente boba em ver as pessoas terminando de comer algo e jogando a embalagem na água... O número de crianças fazendo isso... É fundamental que ensinem as crianças a jogar dentro da lixeira (que por sinal tinham muitas) e aos adultos que fazem isso: vocês são lamentáveis. Muitos dos seres marinhos são sensíveis ao lixo, e você está destruindo um ecossistema inteiro sem motivo algum a culpa não é só das grandes empresas.


E vocês, conhecem Espirito Santo? Têm alguma praia favorita?


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dica de Biquíni



    imageHellow
        Enfim o mar! weeee, já estava com muita saudade.
Eu realmente não gosto de usar biquíni, mas e uma das praias eu fui obrigada a usar para ir até um barco que estava longe da praia, e o único acesso era a pé na água. Por isso venho indicar um look que eu montei para esse dia.
Minha inspiração foi a junção de praia e tranquilidade.
Não me recordo onde comprei o biquíni, mas a saia foi na Forever 21 dos EUA.







E vocês? Gostam do mar?